RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Streaming, rádio AM/FM e biblioteca pessoal dividem as horas de audiência de música

25/01/2017 | Rádio OTA, Serviços de Música

 

A MusicWatch antecipou alguns resultados do seu estudo Music Streaming Wars para o ano de 2016.

O consumo de música se divide em três fontes principais. Os serviços de streaming de música têm a maior fatia do tempo semanal de audiência, 28,2%. O rádio AM/FM vem logo em seguida com 24,4%. Músicas da biblioteca pessoal são a terceira fonte com 22,9% – estão incluídos aqui os arquivos de música (13,5%), CDs (8,4%) e LPs (1%). As demais fontes (podcasts, música em redes sociais e música em sites de artistas) somaram 12,9%.

O universo da pesquisa é formado pelos usuários de internet, com 13 anos ou mais, no mercado americano.

Embora o volume de horas consumidas seja maior para os serviços de música, vale notar que o rádio ainda tem o maior alcance (ver: Consumo de música está em alta e o rádio é a fonte preferida).

 

Share do tempo ouvindo música nos EUA (2016)

 

Veja também: Crescimento das vendas de LPs é uma busca por qualidade

Fonte: RAIN

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.