RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Salão do automóvel de Detroit é um indicador do futuro do rádio nos carros

24/01/2017 | Rádio OTA

Painel da BMW i3

 

O rádio AM/FM, antes dominante no painel dos carros, corre o risco de se tornar apenas mais uma opção no menu dos novos sistemas de entretenimento de bordo. É importante garantir não só a presença do rádio nos carros como a sua facilidade de acesso e operação.

Para acompanhar as tendências da indústria, David Layer, diretor da NAB, visitou o salão do automóvel North American International Auto Show (NAIAS) em Detroit. Dos 41 modelos observados, quase todos tinham rádio AM/FM, RDS e recepção Sirius XM.

A exceção foi a BMW i3, modelo totalmente elétrico, que não tinha recepção AM. A BMW informou que o motor elétrico causava interferência no AM. Entretanto, Layer observou que outros modelos elétricos tinham a recepção AM (Chevy Bolt, Smart Car Electric Coupe, Nissan Leaf e Mercedes B 250).

Dos 41 modelos observados, 32 tinham recepção HD Radio. Alguns, com “Artist Experience”, o recurso que mostra informações gráficas como a capa do álbum da música etc. Segundo Layer, não ficou claro quais efetivamente tinham este recurso pois a recepção dentro do pavilhão não era boa.

Fonte: NAB Pilot / Inside Radio

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.