RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Audiência do rádio AM/FM diminui com migração de ouvintes para podcasts

24/05/2017 | Podcasting, Rádio OTA

A NuVoodoo, empresa especializada em marketing e pesquisas, apresentou no Worldwide Radio Summit, há poucas semanas, dados sobre o consumo de podcasts no mercado americano. Em linha com resultados da pesquisa Infinite Dial divulgada recentemente, o estudo da NuVoodoo mostrou que o podcasting está de fato em crescimento.

Em um universo de entrevistados na faixa de 14 a 54 anos, 9,5% deles responderam que escutavam uma hora ou mais de podcasts diariamente. Em comparação, este percentual para o rádio AM/FM foi de 26,7%.

Para entender como esta audiência estava se formando, a pesquisa investigou de quais fontes de conteúdo de áudio os ouvintes estavam migrando. Para isto, perguntou aos entrevistados o que eles passaram a ouvir menos a partir do momento em que começaram a consumir podcasts. A fonte que mais cedeu ouvintes para o podcasting foi o rádio FM – 66,4% dos entrevistados disseram que estavam ouvindo menos. O rádio AM também sofreu com este processo – foi citado por 37,9% dos entrevistados. Este resultado é coincidente com o da última pesquisa Share of Ear que também identificou este fenômeno de migração de ouvintes do rádio AM/FM para o podcasting.

 

 

Fonte: NuVoodoo

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.