RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

iHeartMedia oferece recurso de inserção dinâmica de spots em sua plataforma de mídia programática

31/05/2017 | Comercialização, Publicidade

 

A iHeartMedia apresentou aos seus clientes o SmartAudio, um novo recurso da plataforma de mídia programática que serve às suas emissoras de rádio.

O SmartAudio reúne informações dos cerca de 100 milhões de usuários registrados no iHeartRadio e dados de terceiros para oferecer aos anunciantes diversos perfis de segmentação da audiência. Os anunciantes podem utilizar estes perfis para planejar suas inserções, escolhendo localidades, os melhores horários e as propriedades comerciais de interesse para atingir o seu público alvo. Já existem 700 perfis cadastrados na plataforma.

Porém, o mais interessante é o recurso de escolher dinamicamente o spot a ser veiculado segundo condições específicas no instante da irradiação. Por exemplo, a plataforma pode veicular um determinado spot em um momento de sol e trocar para outro em momentos de chuva. Pode ainda decidir qual spot veicular baseado em dados do mercado financeiro, resultados de partidas de futebol etc. Todas estas alterações são feitas de forma automática pela plataforma, sem depender de intervenções do cliente ou do pessoal de operações comerciais.

Veja também:
Jelli evolui plataforma de mídia programática para rádio

Fonte: Radio World

Posts Relacionados
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio

O Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou o estudo “Getting Audio & Podcasting on the Media Plan” que destaca a importância do áudio e do podcasting no planejamento de mídia. O documento argumenta que, apesar...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.