RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Spotify usa alcance complementar como argumento para conquistar anunciantes do rádio

08/11/2017 | Publicidade, Rádio OTA, Serviços de Música

O Spotify divulgou pesquisa, realizada em dez regiões metropolitanas dos EUA, sobre o alcance do seu serviço gratuito comparado ao do rádio. Foi considerada apenas a faixa etária 18-49 anos. Os dados foram tabulados para diferentes emissoras. Para cada uma delas, foi mostrado o alcance da rádio, o alcance do Spotify e a superposição dos dois.

O alcance combinado do Spotify e da rádio ficou entre 15 e 23 pontos percentuais acima do obtido apenas pela emissora. Em alguns casos, isto representou dobrar o alcance. Como ilustração, o gráfico abaixo mostra os resultados da pesquisa para Los Angeles.

Com esta argumentação, o Spotify busca conquistar anunciantes que hoje são apenas do rádio.

 

Alcance do Spotify e das rádios de Los Angeles

 

Fonte: Spotify

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.