Os ouvintes habituais de podcasts do mercado americano ouvem em média 7 episódios por semana. Cerca da metade deles ouve entre 1 e 3 episódios por semana. Os demais chegam a ouvir (14%) até 11 ou mais episódios por semana.
O tempo médio de audiência para os ouvintes semanais de podcasts é de 6:37 horas.
Outra característica importante do consumo de podcasts é a parcela de tempo do episódio que o usuário efetivamente ouviu. Cerca de 80% do público americano ouve tipicamente a totalidade ou a maior parte do episódio (ou seja, um patrocínio inserido na primeira metade do episódio tem cerca de 80% de chance de ser efetivamente ouvido).
Porém, a característica mais interessante (e curiosa) sobre o perfil de consumo de podcasts não está nas métricas de volume e sim na forma de se ouvir. Cerca de um em cada cinco ouvintes já ouviu episódios em velocidade de reprodução acelerada (1,25x, 1,5x ou mais…). Estes ouvintes são aqueles que estão buscando aumentar o seu repertório de conhecimentos através dos podcasts, consumindo mais e em menor tempo.
Fonte: Infinite Dial 2018 / Edison Research / Triton Digital