A AdsWizz, uma companhia que oferece tecnologias de comercialização no ambiente digital e opera um market place de publicidade programática, anunciou na última semana que está desenvolvendo a integração do seu sistema com a plataforma da Alexa, a assistente virtual da Amazon presente na caixa acústica inteligente da linha Echo e em outros dispositivos. O projeto conta com a parceria do iHeartRadio e de algumas agências de publicidade.
O iHeartRadio já possui um “app de voz” ou “skill” (na terminologia da Amazon) que permite que o ouvinte utilize a interface de voz para pedir ao dispositivo que reproduza o áudio de uma determinada rádio, um podcast ou uma playlist musical do seu catálogo.
Agora, a AdsWizz quer transformar a inserção publicitária nestes conteúdos de áudio em uma experiência interativa e de maior engajamento. Por exemplo, uma publicidade de áudio sendo veiculada no streaming de uma emissora poderia convidar o ouvinte a adicionar o produto anunciado ao seu carinho de compras da Amazon. Outra possibilidade seria ativar o app de voz do próprio anunciante ou, ainda, oferecer informações adicionais sobre o produto. Tudo isto feito pela interface de voz.
Nas próximas semanas, a AdsWizz deve anunciar anunciantes parceiros e novas skills. A plataforma da companhia está também aberta a desenvolvimento de terceiros.
Muitos observadores consideram as caixas acústicas inteligentes, como o Echo e o Google Home, uma oportunidade para o rádio recuperar o seu espaço no ambiente doméstico. Elas seriam o equivalente moderno do rádio de mesa.
Fonte: Inside Radio / RAIN / AdsWizz