RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Alcance do rádio aumenta com a diminuição da idade e chega a 91% na faixa 15-19 anos

05/10/2017 | Rádio OTA

Quanto mais jovem for o ouvinte, maior é a probabilidade dele ter ouvido rádio nos últimos 30 dias. Isto é o que mostra o Book de Rádio, edição setembro/2017, da Kantar Ibope Media, um estudo que abrange 13 regiões metropolitanas do Brasil.

A pesquisa mostrou que o alcance do rádio nestas áreas é de 87%, porém, ele não é uniforme nas diferentes faixas etárias. O alcance aumenta na medida em que se diminui a idade do ouvinte. Entre os mais jovens, na faixa 15-19 anos, o alcance chega a 91%. O alcance cai com a idade e chega a 79% na faixa 60+.

 

 

Fonte: Book de Rádio – Setembro 2017 / Kantar Ibope Media

Posts Relacionados
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio

O Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou o estudo “Getting Audio & Podcasting on the Media Plan” que destaca a importância do áudio e do podcasting no planejamento de mídia. O documento argumenta que, apesar...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.