RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Alexa caminha para poder analisar a voz e interpretar as emoções do usuário

11/06/2019 | Smart Speakers, Tecnologia, Wearable

É próximo da ficção científica, mas já está acontecendo. Segundo notícia da Bloomberg, a Amazon estaria trabalhando no desenvolvimento da capacidade de sua assistente de voz, Alexa, de interpretar as emoções do usuário.

Não está claro em que ponto está o projeto e se em algum dia ele se converterá efetivamente em um produto. A proposta inicial seria que este recurso estivesse integrado em um dispositivo de pulso voltado para bem-estar e saúde.

Uma patente americana apresentada em 2017 descreve um sistema no qual o software de voz usa análise de padrões vocais para determinar como um usuário está se sentindo, discernindo entre “alegria, raiva, tristeza, melancolia, medo, repulsa, tédio, estresse ou outros estados emocionais”. A patente, divulgada no ano passado, sugere que a Amazon poderia usar o conhecimento das emoções de um usuário para recomendar produtos ou, de outra forma, adaptar as respostas.

Um diagrama no registro de patentes diz que a tecnologia pode detectar uma condição emocional anormal e mostra uma mulher fungando dizendo a Alexa que está com fome. A assistente digital, percebendo que está resfriada, pergunta à mulher se ela gostaria de uma receita de canja de galinha.

Se é possível fazer isto, sugerir uma programação ideal de músicas e podcasts seria apenas mais uma simples aplicação.

Fonte: RAIN / Bloomberg

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2025 12
Mídia Clipping 2025 12

ElevenLabs lança o Iconic Marketplace para licenciamento de vozes históricas O marketplace é uma plataforma que conecta empresas e criadores interessados em licenciar vozes icônicas aos detentores de direitos de imagem...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.