RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Consumo de áudio nos carros está voltando aos patamares históricos e rádio é dominante

26/08/2024 | Carro Conectado, Rádio OTA, Serviços de Música

Após os anos de pandemia e a volta gradual ao trabalho presencial, o americano foi aos poucos retomando a sua rotina diária de deslocamentos que depende, principalmente,  do carro. E, com isto, aumentou também o tempo de consumo de conteúdo de áudio nos carros.

O que não mudou nestes anos foi a dominância do rádio no carro, como mostrou a edição do primeiro trimestre deste ano da pesquisa Share Of Ear, da Edison Research.

O rádio representa 60% do tempo de consumo de conteúdo de áudio nos carros. Seguem os canais sem publicidade do serviço de rádio por assinatura SiriusXM (13%) e os podcasts (5%).

Fazendo um corte para o conteúdo de áudio suportado por publicidade, o rádio aumenta a sua participação para 86%, seguido pelos podcasts (7%) e pelos canais com publicidade do SiriusXM (4%).

Estes dados são importantes porque grande parte da audiência do rádio ocorre no carro. Na faixa etária 25-54 anos, por exemplo, o carro representa cerca de metade (49%) do tempo de audiência.

Fonte: Edison Research / Audio Active Group

Posts Relacionados
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA

O mais recente relatório anual de benchmarking digital do RAB e Borrell Associates revela que as receitas digitais da indústria de rádio no mercado americano atingiram um novo recorde e alcançaram US$ 2,1 bilhões no...

Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.