RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Consumo de áudio online é habitual para a maioria dos americanos

08/04/2024 | Rádio Online, Serviços de Música

As séries históricas da pesquisa Infinite Dial, da Edison Research, são bons indicadores dos hábitos de consumo de áudio online dos ouvintes.

A edição 2024 da pesquisa mostrou como o streaming de áudio de conteúdo disponível apenas na internet ou do simulcast de rádios AM/FM se tornou habitual para a maioria da população americana – cerca de 7 em cada 10 ouvem conteúdo via streaming semanalmente.

Os mais jovens são sempre os mais conectados, porém, a pesquisa mostrou como o hábito de ouvir online está alcançando também as demais faixas etárias. Dentre os mais jovens, na faixa 12-34 anos, 90% disseram ter ouvido conteúdo online no mês que antecedeu a pesquisa. Mas o interessante é que a faixa seguinte, de 35-54 anos, também apresentou um alto percentual de audição, chegando a 85%. Onde o gap ainda existe é na faixa de 55 ou mais anos, na qual apenas metade (52%) dos entrevistados haviam ouvido conteúdo online no mês anterior.

Spotify e YouTube Music dominam a cena do consumo, especialmente dentre os mais novos. Pandora e iHeart, com produtos mais voltados para o consumo linear, ganham share dentre os mais velhos.

Fonte: Edison Research

Posts Relacionados
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio

O Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou o estudo “Getting Audio & Podcasting on the Media Plan” que destaca a importância do áudio e do podcasting no planejamento de mídia. O documento argumenta que, apesar...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.