As séries históricas da pesquisa Infinite Dial, da Edison Research, são bons indicadores dos hábitos de consumo de áudio online dos ouvintes.
A edição 2024 da pesquisa mostrou como o streaming de áudio de conteúdo disponível apenas na internet ou do simulcast de rádios AM/FM se tornou habitual para a maioria da população americana – cerca de 7 em cada 10 ouvem conteúdo via streaming semanalmente.
Os mais jovens são sempre os mais conectados, porém, a pesquisa mostrou como o hábito de ouvir online está alcançando também as demais faixas etárias. Dentre os mais jovens, na faixa 12-34 anos, 90% disseram ter ouvido conteúdo online no mês que antecedeu a pesquisa. Mas o interessante é que a faixa seguinte, de 35-54 anos, também apresentou um alto percentual de audição, chegando a 85%. Onde o gap ainda existe é na faixa de 55 ou mais anos, na qual apenas metade (52%) dos entrevistados haviam ouvido conteúdo online no mês anterior.
Spotify e YouTube Music dominam a cena do consumo, especialmente dentre os mais novos. Pandora e iHeart, com produtos mais voltados para o consumo linear, ganham share dentre os mais velhos.
Fonte: Edison Research