Um estudo da eMarketer, publicado agora em setembro, mostrou uma fotografia da publicidade na internet no mercado americano em 2016.
Duas mudanças históricas estão ocorrendo. A primeira, que a fatia do bolo publicitário dedicada ao digital ultrapassou a da TV. A segunda, que a publicidade com impressão de anúncios (banners, patrocínios, rich media, vídeo etc) superou a aplicada em buscas.
O estudo mostrou que a publicidade no digital está ficando com 36,8% do total dos investimentos. O mobile sozinho, captura 23,5% do total geral.
Em 2016, a participação do digital está em 36,8% contra 36,4% da TV. Em 2017, o digital cresce para 40% e aumenta ainda mais a distância para a TV. Destaque para o mobile que cresce ano após ano e chegará ao final de 2017 com mais de um quarto do total dos investimentos.
A participação da impressão de anúncios (tipo “display”) está em 47,9% contra 46,2% da participação dos mecanismos de busca. Os anúncios tipo “display” devem continuar ganhando share até 2020 graças à expansão de vídeos e rich media.
No mobile, especificamente, a participação de anúncios tipo “display” é maior que no geral. Outra diferença é que o vídeo tem uma fatia um pouco menor.
Fonte: eMarqueter / US Digital Advertising Snapshot