A Edison Research divulgou o estudo The Podcast Consumer 2024, uma visão da indústria de podcasts no mercado americano, que incorpora os dados da pesquisa Infinite Dial 2024 (veja mais detalhes aqui) e acrescenta novas informações.
Nas palavras da companhia, o estudo destaca as seguintes conclusões:
- Os podcasts têm mais ouvintes do que nunca;
- Os ouvintes gastam mais tempo com podcasts do que nunca;
- Os podcasts alcançam todas as gerações;
- Os ouvintes de podcasts são diversos e cada vez mais femininos;
- Os ouvintes de podcasts são um público mais qualificado e altamente cobiçado pelos anunciantes;
- Os podcasts alcançam audiências receptivas.
Além do crescimento do número de ouvintes, o estudo mostra também como o tempo dedicado aos podcasts vem aumentando. Em dez anos, de 2014 a 2024, a parcela do tempo ouvindo podcasts, comparada com o tempo total consumindo conteúdo de áudio, cresceu de 2% para 11%. Em relação ao conteúdo de áudio suportado por publicidade, os podcasts representam atualmente uma fatia de 20% do tempo total.
Em termos absolutos, dentre os ouvintes habituais (aqueles que ouviram ao menos um show na semana anterior à pesquisa), o tempo médio semanal ouvindo podcasts é de 7:43 horas.
O estudo traz ainda um olhar para o público infantil de podcasts. Dentre as crianças de 6 a 12 anos, 63% já ouviram falar de podcasts, 46% já ouviram algum podcast e 23% dizem ter ouvido um podcast na semana que antecedeu a pesquisa.
Esta audiência tem um reflexo interessante nos hábitos de consumo. Segundo o estudo, os jovens da Geração Z (13-24 anos) que ouviram podcasts quando criança apresentam um tempo médio de consumo superior, de 3 horas a mais, que os que não ouviram.
O estudo completo pode ser visto aqui.
Fonte: Edison Research