Dados recentes da Samsung Ads, a unidade de negócios de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, indicam um consumo significativo de música em suas plataformas, especialmente durante eventos como o Lollapalooza e o Rock in Rio. As Smart TVs Samsung têm apresentado um volume considerável de acesso a conteúdo musical.
No Brasil, o consumo de música se mantém relevante, com uma média de 24,9 horas semanais dedicadas à audição. Desse total, 63% dos ouvintes estão na faixa etária de 16 a 64 anos e 33% dos usuários de CTVs consomem conteúdo musical em seus dispositivos.
Nas Smart TVs Samsung, observa-se um consumo mensal de mais de 33 milhões de horas de música, com 7,8 milhões de Smart TVs conectadas a esse tipo de conteúdo. Em 2024, 14,3 milhões de dispositivos Samsung acessaram conteúdo musical, totalizando 400 milhões de horas de consumo, o que corresponde a 68% da base total de Smart TVs da marca. Mensalmente, 7,8 milhões de dispositivos acessam aplicativos de música, TV Linear ou Samsung TV Plus, acumulando 33,3 milhões de horas de audição.
Os grandes festivais de música influenciam o engajamento da audiência com Smart TVs. Durante o Lollapalooza 2024, houve um aumento de 22% no número de Smart TVs conectadas. No Rock in Rio 2024, o número de Smart TVs conectadas ultrapassou 13 milhões, chegando a 13,6 milhões conforme outra fonte, com um total de 390 milhões de horas de tela registradas ao longo do evento.
Os aplicativos de streaming de música e o serviço gratuito Samsung TV Plus também contribuem para o consumo musical. Mensalmente, mais de 1,2 milhão de Smart TVs acessam aplicativos de streaming de música, totalizando 7,4 milhões de horas de consumo. Em 2024, 3,6 milhões de dispositivos acessaram esses aplicativos, acumulando 89 milhões de horas consumidas.
O Samsung TV Plus registrou um aumento de 54% no tempo de consumo de seus canais musicais, como K-POP by CJ, MTV Biggest Pop e Trace Brazil. Atualmente, mais de 25% dos usuários de CTVs da marca acessam esses canais. O Samsung TV Plus figurou entre os aplicativos mais acessados pelo público do Lollapalooza.
Veja também:
TV conectada é também um dispositivo de consumo de conteúdo de áudio
LG Radio+ disponibilizará rádios e podcasts nas smart TVs da companhia
Fonte: Samsung Ads