RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

GroundTruth expande atribuição de tráfego físico para anúncios de áudio digital

18/05/2025 | Mercado, Publicidade, Tecnologia

A GroundTruth, plataforma de mídia conhecida por mensurar o impacto de anúncios online em visitas a lojas físicas, anunciou a expansão de suas operações para o áudio digital. A novidade permite que campanhas em podcasts e serviços de streaming também contem com atribuição de tráfego físico, utilizando uma metodologia de rastreamento individualizado — identificando quando um ouvinte visita um local específico após escutar um anúncio.

Por meio da plataforma de autoatendimento Ads Manager, anunciantes agora podem criar, lançar e mensurar campanhas de áudio com segmentação baseada em localização, tema, gênero, posição do anúncio e dados demográficos. Além disso, podem acompanhar métricas como taxa de escuta completa, conversões em sites e visitas a lojas físicas.

A expansão para o áudio digital vem na esteira do portfólio de soluções de atribuição da GroundTruth, que já inclui CTV (televisão conectada), dispositivos móveis, desktop e mala direta. Segundo a empresa, o objetivo é oferecer aos anunciantes uma visão mais completa dos resultados de suas campanhas e facilitar a otimização de estratégias multicanal.

Para ilustrar o potencial da nova solução, a GroundTruth compartilhou os resultados de um teste beta realizado com a marca Gary’s QuickSteak. A campanha combinou anúncios em CTV, mobile, podcasts e streaming musical, resultando em um aumento de 30% nas vendas — comparado ao aumento de 20% registrado em campanhas anteriores que não incluíam áudio. O teste, realizado em Oklahoma, também apontou 22.900 visitas geradas a lojas do Walmart e Sam’s Club.

O avanço da GroundTruth no áudio ocorre em um momento de fortalecimento do time de liderança. Recentemente, a empresa anunciou a entrada de Jeanine Percival Wright no Conselho de Administração. Wright tem passagem pela Wondery, onde atuou como COO e Gerente Geral, e pela AdsWizz, divisão de AdTech da SiriusXM. Além disso, Matt Knight foi promovido a Chief Technology Officer (CTO) para liderar a visão tecnológica da empresa.

Com o crescimento do consumo de podcasts e áudio em streaming, o movimento da GroundTruth busca atender a uma demanda crescente de anunciantes por dados mais precisos e estratégias de mídia mais integradas.

Fonte: Podcast News Daily

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.