RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Holanda proíbe e Anatel apoia prática de zero-rating

28/12/2016 | Tecnologia

Net Neutrality

 

A autoridade que regula a competição na Holanda decidiu proibir a operadora local T-Mobile de oferecer, sob o modelo de zero-rating, acesso a um aplicativo de música. O conceito do zero-rating prevê o acesso sem que os dados sejam descontados da franquia do usuário de telefonia móvel. A proibição decorre de aprovação no Senado daquele país de lei que veta a prática do zero-rating.

No Brasil, em uma consulta formulada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sobre a prática do zero rating implementada pelas operadoras de celular, a Anatel defendeu a medida e argumentou que não é uma prática anticompetitiva mesmo quando implementada pelas próprias operadoras de celular.

Veja também:
Neutralidade é questionada em plano da T-Mobile que inclui serviços de música
Sprint e T-Mobile reduzem os preços dos planos de dados ilimitados
Napster aposta em estratégia de zero-rating para ganhar mercado

Fonte: Telesíntese

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2025 12
Mídia Clipping 2025 12

ElevenLabs lança o Iconic Marketplace para licenciamento de vozes históricas O marketplace é uma plataforma que conecta empresas e criadores interessados em licenciar vozes icônicas aos detentores de direitos de imagem...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.