Anunciado como a “atualização de produto mais significativa” desde o seu relançamento em 2011, o iHeartRadio revelou o lançamento do seu aplicativo móvel de próxima geração, trazendo a facilidade e simplicidade da experiência tradicional do rádio de carro para o streaming de áudio. Favoritos do painel do carro, como presets, um botão de escanear e um “dial” de rádio ao vivo, foram integrados ao app.
Além disso, funcionalidades da era do streaming, como letras de músicas, rankings do que está em alta e acesso a conteúdos exclusivos, também foram adicionadas.
A gigante do áudio afirma ter se baseado em extensas pesquisas e feedback dos usuários para entregar “uma experiência de rádio contínua e simplificada” projetada para atender às necessidades dos ouvintes modernos, utilizando todas as ferramentas tecnológicas atuais.
“Nossos ouvintes deixaram claro que querem uma plataforma de streaming de áudio que seja intuitiva e familiar, refletindo a simplicidade do rádio de carro enquanto aproveita ao máximo as capacidades da tecnologia de streaming”, afirmou Bob Pittman, CEO do iHeart, no anúncio. “O app redesenhado do iHeartRadio faz exatamente isso, unindo os melhores recursos do rádio de carro e do aplicativo móvel. Estamos entusiasmados em oferecer este novo e aprimorado app do iHeartRadio.”
Entre os novos recursos lançados que estarão disponíveis para todos os usuários de Android e iOS, estão:
Presets: Em algo que o iHeart chama de “uma inovação na indústria de áudio”, presets personalizados permitem que os ouvintes salvem até 15 de suas estações de rádio, playlists, podcasts e estações de artistas favoritas. Os presets estarão disponíveis em todo o app.
Botão de escanear: Outra novidade que se inspira no rádio de carro, os ouvintes podem descobrir novas estações pressionando o botão de escanear para experimentar estações de rádio nacionais ou filtrar por cidade ou gênero. Isso inaugura uma nova maneira para os usuários do app navegarem e descobrirem a vasta oferta de rádios do iHeartRadio.
Dial de rádio ao vivo: Este novo recurso imita a experiência do rádio de carro usada por décadas, com o benefício adicional de ser organizado por gênero e localização, facilitando a descoberta.
Rankings do que está em alta: Os usuários terão acesso a um novo recurso de descoberta que permite ver o que está em alta no momento entre outros ouvintes, incluindo os principais podcasts, playlists e estações de artistas, bem como outros destaques no iHeartRadio.
Letras de músicas: Este recurso clássico dos serviços de música em streaming agora faz parte da experiência de rádio digital. O iHeart afirma ser o único app de rádio digital a oferecer letras para as músicas que os usuários estão ouvindo no rádio ao vivo. (A plataforma híbrida DTS AutoStage da Xperi também oferece essa funcionalidade.) Os usuários também poderão acompanhar as letras em estilo karaokê para músicas em estações de artistas e playlists.
Além desses novos recursos, conteúdos editoriais exclusivos produzidos pelas estações do iHeart em todo o país agora estão acessíveis dentro do app do iHeartRadio. Isso inclui notícias sobre artistas, todas as entrevistas exclusivas realizadas nos estúdios da empresa e os concursos de participação com um toque, que o iHeart lançou anteriormente.
“O novo app do iHeartRadio reforça ainda mais a missão da iHeartMedia de usar o poder do áudio para construir companheirismo e conexão”, diz Conal Byrne, CEO do iHeart Digital Audio Group. “Essa experiência combina a familiaridade do rádio de carro com a inovação digital, permitindo que os usuários encontrem facilmente as estações, artistas e podcasts que conhecem e amam, promovendo a diversão, a descoberta espontânea e a conexão que vêm com o rádio ao vivo – tudo pelo celular, onde quer que estejam.”
Fonte: Podcast News Daily