A iHeartMedia apresentou aos seus clientes o SmartAudio, um novo recurso da plataforma de mídia programática que serve às suas emissoras de rádio.
O SmartAudio reúne informações dos cerca de 100 milhões de usuários registrados no iHeartRadio e dados de terceiros para oferecer aos anunciantes diversos perfis de segmentação da audiência. Os anunciantes podem utilizar estes perfis para planejar suas inserções, escolhendo localidades, os melhores horários e as propriedades comerciais de interesse para atingir o seu público alvo. Já existem 700 perfis cadastrados na plataforma.
Porém, o mais interessante é o recurso de escolher dinamicamente o spot a ser veiculado segundo condições específicas no instante da irradiação. Por exemplo, a plataforma pode veicular um determinado spot em um momento de sol e trocar para outro em momentos de chuva. Pode ainda decidir qual spot veicular baseado em dados do mercado financeiro, resultados de partidas de futebol etc. Todas estas alterações são feitas de forma automática pela plataforma, sem depender de intervenções do cliente ou do pessoal de operações comerciais.
Veja também:
Jelli evolui plataforma de mídia programática para rádio
Fonte: Radio World