O estudo Infinite Dial 2017, um projeto da Edison Research e da Triton Digital, foi apresentado em um webinar nesta quinta-feira (08). Ele se baseia em uma pesquisa em torno de áudio digital, mídias sociais, celulares, caixas acústicas inteligentes e consumo de podcasts.
Este estudo é realizado anualmente no mercado americano desde 1998. Na edição deste ano, um total de 2.000 pessoas com 12 anos ou mais foram entrevistadas por telefone (51% em telefones fixos e 49% em telefones celulares).
Os destaques do estudo são os seguintes:
- O alcance semanal do “rádio online” (*) é agora de 140 milhões de americanos, ou seja, 53% do público 12+.
- O tempo gasto ouvindo “rádio online” (*) atingiu um máximo histórico de 14:39 horas semanais.
- O Pandora continua a liderar a audiência online com um alcance mensal (no período apurado pela pesquisa) de 32% dos americanos. O Spotify é o segundo, com 18%.
- O uso de mídias sociais está começando a se consolidar em torno de algumas plataformas. A taxa de crescimento do Twitter continuando diminuindo, especialmente na faixa 12-24 anos.
- O podcasting continua a ser um meio em crescimento. Seis em cada dez pesquisados estão familiarizados com o termo “podcasting”, um aumento de 22% nos últimos dois anos. Dos pesquisados, 40% já ouviram um podcast. O alcance em 30 dias (no período apurado pela pesquisa) é 24%.
- As caixas acústicas inteligentes com comandos de voz como o Echo da Amazon e o Google Home, já são conhecidas por 63% dos pesquisados. Cerca de 20 milhões de americanos (7% dos entrevistados) vivem em casas que têm pelo menos um dispositivo deste tipo.
(*) O estudo considera “rádio online” tanto o simulcast de rádios AM/FM quanto o streaming dos serviços internet only como, por exemplo, os serviços de música. O podcasting é avaliado em separado.
Fonte: Edison Research