A Instreamatic, empresa que opera uma plataforma de mídia programática para áudio, está agora oferecendo um serviço de produção de spots publicitários com recursos de interatividade através de comandos de voz.
A nova plataforma é chamada de Instreamatic.ai. Com ela, é possível criar spots para aplicativos mobile e dispositivos com interface de voz como o Echo, a caixa amplificada inteligente da Amazon. Há suporte para iOS, Android, Alexa (Amazon), Google Assistant, Bixby (Samsung) e outros sistemas de voz.
Através dos spots criados e distribuídos por esta nova plataforma, um usuário pode pedir para conhecer mais detalhes do produto, efetuar imediatamente a compra, adicionar um evento à sua agenda, pular algum conteúdo que não interesse ou fazer uma ligação para a empresa anunciante. (veja uma demonstração aqui)
Outra vantagem apontada pela Instreamatic é a possibilidade de reduzir o tempo dos comercias tradicionais de 30-60 segundos, fazendo spots mais curtos, porém, funcionando como um teaser para que o ouvinte possa pedir mais informações se assim desejar.
Ouras empresas trabalhando neste mesmo segmento da Instreamatic.ai são a XAPPmedia, SonicAi, VoiceLabs e Futuri Media.
Fonte: RAIN / Instreamatic