RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Música representa cerca de três quartos do tempo de consumo de conteúdo de áudio

12/01/2025 | Conteúdo, Rádio OTA, Rádio por Assinatura, Serviços de Música

A pesquisa trimestral Share Of Ear, da Edison Research, é um levantamento dos hábitos de consumo de conteúdo em áudio no mercado americano.

Segundo a Edison, embora os podcasts e outras fontes de áudio falado recebam bastante atenção na mídia, cerca de três quartos (74%) do tempo médio diário de audiência do ouvinte é dedicado à música.

O gráfico abaixo mostra a distribuição do tempo gasto consumindo conteúdo musical, indicando a fatia que corresponde a cada uma das várias plataformas que concorrem para isto.

Para os ouvintes com 13 anos ou mais nos EUA, 32% do tempo dedicado à música é gasto com o rádio AM/FM (ou com o streaming destas emissoras) tornando o rádio a principal fonte de conteúdo musical.

Os serviços de streaming, como Spotify, Apple Music, Amazon Music, Pandora e YouTube Music, vêm logo em seguida, com 28%. O YouTube, para música e videoclipes, representa 18% do tempo diário de audição de música.

Outros 9% são dedicados ao SiriusXM (o rádio por satélite americano), 9% à música própria (como vinil, CDs ou arquivos digitais baixados) e 3% aos canais de música na TV (como o Music Choice ou o Stingray).

Vale lembrar que esses dados são para ouvintes com 13 anos ou mais. Se considerarmos apenas os ouvintes entre 13 e 64 anos, o streaming ultrapassa o rádio AM/FM por um ponto percentual, representando 31% do tempo de audição musical nesse grupo, enquanto o AM/FM representa 30%.

Fonte: Edison Research

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.