A nova versão do Google Assistant, anunciada no Google I/O 2019, terá um modo de direção (driving mode) que pretende oferecer uma interface de voz completa nos carros.
No início deste ano, o assistente já havia sido integrado ao Google Maps e, nas próximas semanas, estará sendo integrado também ao Waze.
Porém, o modo direção é mais do que isto. O Google criou uma interface gráfica adaptada para ficar no painel do carro e uma interface de voz que permita com que o motorista possa fazer, nas palavras do Google, “tudo o que precisa” apenas com a voz. Isto inclui navegação, mensagens, chamadas telefônicas e mídia.
O modo direção inclui ainda sugestões personalizadas para o usuário, por isso, se ele tiver uma reserva para jantar em sua agenda, verá as rotas até o restaurante. Ou se o usuário começou a ouvir um podcast em casa, poderá retomar no seu carro exatamente de onde parou. Se uma chamada telefônica for recebida, o assistente informará quem está ligando e perguntará se o usuário deseja atender ou recusar para que ele controle a ligação usando apenas a voz.
Esta nova versão do modo direção estará disponível neste próximo trimestre em telefones Android com o Google Assistant.
Fonte: Google