O NPR One é um serviço da rede de rádio pública americana que oferece conteúdo de áudio on-demand. Ele reúne matérias jornalísticas nacionais e locais, podcasts e outros conteúdos produzidos pela rede.
Analisando o comportamento de consumo do ouvintes no app do serviço, algumas observações podem ser feitas:
- A preferência dos ouvintes está nas notícias. O consumo começa pelas notícias nacionais e locais e segue com matérias especiais, também, nacionais e locais. As notícias são os áudios menos pulados.
- O conteúdo local é importante. Ouvintes de notícias locais são mais propensos a retornar ao aplicativo e consumir um tempo maior de conteúdo.
- A duração da matéria é importante e deve ser curta. Há uma alta taxa de abandono da notícia quando ela excede cinco minutos de duração.
- A matéria tem uma performance melhor quando ela apresenta para ou ouvintes uma rodada das notícias locais mais importantes, ao longo de apenas alguns minutos.
- A participação direta do âncora ou comunicador alavanca a audiência da matéria.
As informações são de Tamar Charney, diretora da NPR One.
Fonte: Inside Radio