RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Ouvintes de podcasts substituem o rádio linear pelo consumo on-demand

08/06/2018 | Podcasting, Rádio OTA

No geral, o rádio AM/FM é líder absoluto e responde por 50% do tempo de consumo de conteúdo de áudio no mercado americano. Os podcasts representam uma fatia de apenas 4% do tempo total.

Porém, dentre os ouvintes de podcasts, o cenário é diferente. Para eles, os podcasts são a fonte principal de conteúdo (33%) e o rádio apresenta uma fatia bem menor que na média geral (25%).

Esta migração de audiência é um indicador claro da troca do consumo linear pelas conveniências do on-demand. Os gráficos a seguir ilustram este movimento.

 

 

 

Fonte: Edison Research / Share Of Ear Q1 2018

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.