RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Ouvintes de podcasts trocam o rádio pelo consumo on-demand dos episódios

16/05/2019 | Podcasting

A pesquisa Share Of Ear, realizada trimestralmente no mercado americano pela Edison Research, avalia o tempo gasto pelos ouvintes consumindo cada uma das diferentes fonte de conteúdo de áudio.

A última edição voltou a mostrar que os ouvintes de podcasts ouvem menos rádio. Este fenômeno de migração do consumo linear para o on-demand, mais conveniente, fica evidente quando se compara o perfil de consumo de áudio do público em geral com o daqueles que ouvem podcasts. Os gráficos abaixo mostram estas as duas situações.

Fonte: The Podcast Consumer 2019 / Share Of Ear / Edison Research

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.