RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Ouvintes de podcasts trocam o rádio pelo consumo on-demand dos episódios

16/05/2019 | Podcasting

A pesquisa Share Of Ear, realizada trimestralmente no mercado americano pela Edison Research, avalia o tempo gasto pelos ouvintes consumindo cada uma das diferentes fonte de conteúdo de áudio.

A última edição voltou a mostrar que os ouvintes de podcasts ouvem menos rádio. Este fenômeno de migração do consumo linear para o on-demand, mais conveniente, fica evidente quando se compara o perfil de consumo de áudio do público em geral com o daqueles que ouvem podcasts. Os gráficos abaixo mostram estas as duas situações.

Fonte: The Podcast Consumer 2019 / Share Of Ear / Edison Research

Posts Relacionados
Branded podcasts conectam marcas a fãs engajados
Branded podcasts conectam marcas a fãs engajados

Cada vez mais empresas estão investindo em podcasts como uma forma eficaz de alcançar um público especialmente valioso: os chamados “Brand Fans”. Um estudo recente da Sounds Profitable, em parceria com a Signal Hill...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.