RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Ouvintes de rádio preferem aplicativos exclusivos da emissora

30/05/2019 | Mobile, Rádio Online, Tecnologia

Tecnicamente, a pesquisa Techsurvey não reflete exatamente a realidade da totalidade do mercado, mas é, com certeza, um bom indicador do pensamento dos ouvintes de rádio.

Feita com ouvintes de rádio dos EUA e Canadá, ela investigou os apps usados por eles para ouvir rádio e músicas.

Uma das constatações foi que os aplicativos das emissoras locais ocupam a terceira posição dentre os apps de rádio ou música mais baixados por eles. Ficam atrás apenas do YouTube e Pandora.

A pesquisa investigou também qual seria a preferência dos ouvintes quanto ao tipo de aplicativo para ouvir as rádios locais, comparando os apps exclusivos das emissoras com os agregadores. Lembrando que, pela mecânica da pesquisa, as questões foram enviadas pelas próprias emissoras aos seus ouvintes, a pergunta feita foi: “Pensando na rádio que enviou esta pesquisa para você, qual o tipo de aplicativo você mais gostaria que ela oferecesse?”.

A opção da maioria (53%) foi pelo aplicativo exclusivo da rádio, que pode contar com conteúdo adicional, relacionado à programação que está no ar, incluindo vídeos, podcasts, concursos etc. Outros 14%, afirmaram que preferiam os aplicativos agregadores, que ofereciam diversas opções de rádio parar escolher. Os demais 34% disseram que gostavam tanto de um tipo quanto de outro.

Fonte: Techsurvey 2019 / Jacobs Media

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 10

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Os hábitos do ouvinte de rádio...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.