RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Podcasters vão capturar 4,5% das verbas de publicidade em áudio no mundo

21/05/2019 | Podcasting

A audiência de conteúdo de áudio on-demand está crescendo e atraindo anunciantes. A WARC Data, empresa de pesquisa baseada em Londres, estima que o podcasting responderá por 4,5% das verbas globais de publicidade em áudio (em 2018 esta fatia foi de 1,9%). A projeção é de que o meio atrairá US$ 1,6 bilhão nos próximos cinco anos, quase o dobro dos US$ 885 milhões estimados para este ano. A grande maioria desses dólares será nos EUA.

O estudo constatou ainda que grande parte do dinheiro dos anúncios em podcasts está vindo dos orçamentos experimentais das marcas.

Outras constatações foram:

  • 7 em cada 10 anúncios nos podcasts são lidos pelo próprio comunicador
  • 2 em cada 3 anúncios são do tipo resposta-direta
  • 58% dos spots estão integrados no próprio podcast enquanto os demais 42% são inseridos automaticamente

Fonte: Inside Radio

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.