RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Podcasting: Aquisição da Stitcher pela Midroll Media

14/06/2016 | Podcasting

Midroll Media

O grupo de mídia E. W. Scripps adquiriu a Stitcher por US$ 4,5 milhões. A Stitcher era da Deezer e havia sido adquirida em outubrto de 2014. A Stitcher é uma plataforma de podcasts, com seu conjunto de aplicativos, presença no painel de cerca de 50 modelos de carros conectados, em torno de 8 milhÕes de usuários registrados e um acervo de mais de 65 mil shows.

A aquisição coloca a Stitcher dentro da Midroll Media, uma empresa de conteúdo e comercialização de podcasts que a Scripps comprou em julho do ano passado. Essas duas compras, além do investimento de capital de 30% da Hubbard Radio na PodcastOne em agosto de 2015, representam uma onda recente de dinheiro da mídia tradicional que flui para o espaço podcast.

A Apple é dominante na distribuição de podcasts com algo entre 65 e 80% da audiência. A Stitcher, em segundo lugar, tem entre 4 e 8% de participação na distribuição de um podcast típico. A Apple não informa o comportamento do usuário. Controlar a distribuição, significa para a Stitcher, entender o usuário.

Por fim, é interessante notar que, enquanto a Deezer vende a sua empresa de podcasts, Spotify, Google Play Music e Pandora promovem fortemente o podcasting como parte dos seus portifólios.

Fonte: RAIN / The Wall Street Journal

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.