O grupo de mídia E. W. Scripps adquiriu a Stitcher por US$ 4,5 milhões. A Stitcher era da Deezer e havia sido adquirida em outubrto de 2014. A Stitcher é uma plataforma de podcasts, com seu conjunto de aplicativos, presença no painel de cerca de 50 modelos de carros conectados, em torno de 8 milhÕes de usuários registrados e um acervo de mais de 65 mil shows.
A aquisição coloca a Stitcher dentro da Midroll Media, uma empresa de conteúdo e comercialização de podcasts que a Scripps comprou em julho do ano passado. Essas duas compras, além do investimento de capital de 30% da Hubbard Radio na PodcastOne em agosto de 2015, representam uma onda recente de dinheiro da mídia tradicional que flui para o espaço podcast.
A Apple é dominante na distribuição de podcasts com algo entre 65 e 80% da audiência. A Stitcher, em segundo lugar, tem entre 4 e 8% de participação na distribuição de um podcast típico. A Apple não informa o comportamento do usuário. Controlar a distribuição, significa para a Stitcher, entender o usuário.
Por fim, é interessante notar que, enquanto a Deezer vende a sua empresa de podcasts, Spotify, Google Play Music e Pandora promovem fortemente o podcasting como parte dos seus portifólios.
Fonte: RAIN / The Wall Street Journal