Com o patrocínio do Interactive Advertising Bureau (IAB), a PwC realizou uma pesquisa com os 20 maiores geradores de receita com podcasting no mercado americano.
Os dados mostraram que o faturamento deste conjunto de empresas, com publicidade em podcasting, está crescendo a uma taxa média de 19% por trimestre.
Em 2015, o faturamento somou US$ 69 milhões. Com um crescimento anual de 72%, pulou para US$ 119 milhões em 2016. Em 2017, a previsão é de um crescimento de 85%, chegando aos US$ 220 milhões de faturamento. Vale notar que este valor é apenas uma parte do faturamento total da indústria de podcasting que, claro, vai além destas 20 empresas pesquisadas.

O faturamento da indústria de podcasting com publicidade tem aumentado constantemente, crescendo 228% entre o primeiro trimestre de 2015 e o último de 2016. (PwC IAB Podcast Advertising Study – FY2016)

O faturamento do podcasting com publicidade teve um crescimento de dois dígitos de 2015 para 2016 e o mesmo ;e esperado para 2017. (PwC IAB Podcast Advertising Study – FY2016)
Fonte: IAB Podcast Ad Revenue Study: An Analysis of the Largest Players in the Podcasting Industry (Junho 2017)