RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Podcasts em vídeo são assistidos na televisão da sala de estar

02/02/2025 | Conteúdo, Podcasting

O ano passado poderá ser lembrado como o momento em que os vídeos de podcasts se tornaram mainstream. Embora muitas pessoas os utilizem apenas como mais uma forma de acessar o áudio de um programa, dados de fim de ano do YouTube mostraram que muitas estão se engajando com eles como um conteúdo de vídeo completo. O YouTube afirma que os espectadores assistiram a mais de 400 milhões de horas de podcasts por mês em dispositivos na sala de estar em 2024.

“Eles têm assistido a podcasts de forma semelhante a como alguém assistiria a um programa de entrevistas noturno”, diz Kurt Wilms, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produto para YouTube na TV. “A fronteira entre podcasts apenas em áudio e vídeos se tornaram difusas e mais criadores estão evoluindo para uma abordagem de narrativa multimídia para aprofundar as conexões com seus públicos no YouTube.” Para colocar o alcance total dos podcasts em perspectiva, o YouTube informa que espectadores, globalmente, transmitiram mais de um bilhão de horas de conteúdo diariamente em suas TVs.

Um dos maiores sucessos do YouTube na TV foi Bailey Sarian, conhecida pelos podcasts ”Dark History” e “Murder, Mystery & Makeup”. Ela construiu uma base de mais de 7,5 milhões de inscritos no YouTube com conteúdos que misturam crimes reais e dicas de maquiagem.

Wilms também comenta que o tempo de exibição de conteúdo esportivo na TV cresceu mais de 30% em comparação ao ano anterior, com muitos espectadores utilizando o YouTube para acessar uma seleção de clipes, destaques e entrevistas pós-jogo, tudo em um só lugar.

“Oferecendo uma oportunidade de conectar figuras públicas com públicos específicos de maneira mais descontraída e conversacional, os podcasts em vídeo estão transformando rapidamente o panorama da mídia tradicional”, afirma o YouTube em seu relatório de fim de ano sobre tendências globais.

O relatório também destaca o sucesso do “Club Shay Shay”, apresentado por Shannon Sharpe. O podcast teve mais de 528 milhões de visualizações em 2024, incluindo mais de 83 milhões de visualizações de um episódio com Katt Williams lançado em janeiro. Durante a entrevista, Williams compartilhou suas opiniões sobre diversos assuntos em uma longa discussão de várias horas que repercutiu tanto online quanto offline, gerando reações, memes e muito mais.

“A decisão de Sharpe de dividir a longa entrevista em uma série de shorts ajudou a impulsionar a conversa para a consciência cultural mainstream, ao mesmo tempo em que criou um espaço para explorações da cultura negra e da celebridade”, explica o relatório do YouTube.

Fonte: Podcast News Daily

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.