A Triton Digital divulgou os resultados de agosto de sua pesquisa mensal Webcast Metrics. Essa pesquisa, voltada para o mercado americano, registra a audiência na internet dos maiores serviços de música e de rádio online, incluindo Spotify, iHeartRadio, Pandora, CBS Radio e outros.
Os resultados de agosto, comparados com o mesmo período do ano anterior, mostraram que a audiência na internet continua crescendo. No período de 6 as 20 horas, de segunda a sexta, a audiência cresceu 14,3%.
Interessante notar que o rádio online (streaming das rádios que repetem na internet as transmissões convencionais AM/FM) continua crescendo mais que os serviços exclusivamente de música. A audiência do rádio online de 6 as 20 horas, de segunda a sexta, cresceu 16,8% contra 13,7% dos serviços de música. Na janela de 6 as 24 horas, de segunda a domingo, a distância é ainda maior com 23,4% para o rádio e 15,2% para os serviços de música.
(Ver também: Rádios crescem mais rápido que serviços de música)
Fonte: Triton Digital