RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio é a fonte mais popular entre os internautas para ouvir músicas

03/10/2017 | Conteúdo, Tecnologia

Um estudo publicado pela IFPI (International Federation of the Phonographic Industry) investigou os métodos usados pelos usuários de internet para ouvir músicas. Os entrevistados deveriam responder quais métodos utilizaram nos últimos seis meses. Os resultados foram:

  • 87% ouviram músicas no rádio (68% rádio AM/FM/DAB e 35% rádio online)
  • 75% usaram serviços de streaming para videos musicais
  • 45% usaram serviços de streaming de música (39% serviços gratuitos e 27% serviços pagos)
  • 44% compraram mídias físicas ou pagaram para fazer o download

A pesquisa foi realizada em 13 países, responsáveis por 85% do mercado mundial de música. Os países são: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Reino Unido e EUA

 

 

Fonte: IFPI / Music Consumer Insight Report 2017

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 10

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Os hábitos do ouvinte de rádio...

Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 9

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Dados da Kantar mostram a força do...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.