O rádio está presente dentre as marcas mais conhecidas de streaming de áudio no mercado americano. O Pandora, serviço de streaming de música, é o mais popular, mas o iHeartRadio, que reúne as rádios da iHeartMedia, vem em segundo. Os dados são da pesquisa Infinite Dial 2017.
Figuram também na lista dos mais populares o NPROne (NPR), o Radio.com (CBS Radio) e o TuneIn (agregador de rádios). Mas a surpresa fica por conta do NextRadio, o app de rádio híbrido. Dentre os pesquisados, 16% disseram que conheciam a marca. Sinal que os esforços de divulgação estão dando resultados.
O gráfico abaixo mostra o ranking apurado na pesquisa. Os grandes serviços de música como Pandora, Spotify, Apple Music, Amazon Music e Google Play All Access são as marcas mais populares. Os serviços de rádio, em sua maioria, ocupam as posições intermediárias. Nas últimas posições, vêm serviços de nicho como o streaming de alta qualidade do Tidal e o Stitcher, distribuidor de podcasts.
A pesquisa mostra ainda o ranking do alcance em 30 dias. O rádio ocupa 3 das 9 primeiras posições.
Fonte: Edison Research / Triton Digital