Com origem no Reino Unido e presente em países da Europa e no Canadá, o aplicativo de streaming e rádio híbrido Radioplayer chegou ao mercado americano em março. Agora, no NAB Show 2024 em Nova York, anunciou um acordo pelo qual a rede de rádio pública americana NPR passa a disponibilizar suas emissoras através do aplicativo.
Suportado por mais 800 empresas de radiodifusão, incluindo BBC e CCB, o Radioplayer conta com mais de 10.000 emissoras de 23 países.
A tecnologia de rádio híbrido faz uma ponte entre o rádio tradicional AM/FM e o conteúdo digital transmitido pela internet. O receptor de rádio híbrido pode oferecer uma experiência de audição contínua e ininterrupta, que se adapta chaveando entre a recepção que estiver disponível, pelo ar ou pelo streaming, enquanto o ouvinte se desloca.
Além disto, a tecnologia permite transmitir metadados para o receptor, possibilitando oferecer ao ouvinte uma experiência visual envolvente, seja no smartphone ou no display do painel do carro.
Tendo uma conexão com a internet, o Radioplayer oferece ainda importantes ferramentas de dados e análises. O radiodifusor pode acompanhar em tempo real como a sua programação está sendo consumida, possibilitando fazer ajustes de conteúdo e oferecer recursos de targeting para orientar os anunciantes.
O Radioplayer está disponível, dentre outros, em veículos da Audi, Volkswagen, BMW e Renault.
O CEO do Radioplayer, Yann Legarson, comentou: “Esta parceria com a NPR representa um marco importante para o Radioplayer à medida que expandimos nossa presença no mercado dos EUA. Com nosso foco em aprimorar a experiência de rádio em carros conectados, estamos entusiasmados em levar o conteúdo de classe mundial da NPR a mais motoristas, garantindo que o rádio permaneça no centro da revolução dos carros conectados.”
Fonte: Radioplayer / Radio Ink / RBR