RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Receita do podcasting com publicidade segue trajetória de crescimento acelerado nos EUA

18/07/2018 | Podcasting

Uma pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) mostrou o crescimento das receitas com publicidade do podcasting no mercado americano. Os dados foram divulgados agora em junho.

O estudo se baseia em dados fornecidos diretamente por empresas que operam plataformas de venda de publicidade em podcasts. Os resultados são então extrapolados para fazer uma estimativa do mercado como um todo.

A receita declarada pelas empresas participantes vem apresentando crescimento contínuo e cada vez mais acelerado. De 2015 para 2016 o aumento foi de 73% e de 2016 para 2017 foi de 117%. A estimativa é que o mercado como um todo tenha crescido um pouco abaixo disto, cerca de 86% de 2016 para 2017, totalizando US$ 313,9 milhões neste último ano.

O estudo projeta uma receita total de US$ 659 milhões para 2020, um crescimento de 111% em relação ao realizado em 2017.

 

 

 

Fonte: Interactive Advertising Bureau (IAB) e PricewaterhouseCoopers (PwC) / FY 2017 Podcast Ad Revenue Study, June 2018

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.