RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Receptores de rádio digital DAB se aproximam de 150 milhões no mundo

13/04/2025 | Geral, Rádio OTA

A WorldDAB divulgou novos dados que destacam o crescimento do seu padrão de rádio digital DAB+.

Em seu mais recente infográfico, a WorldDAB informa que as vendas de dispositivos estão se aproximando de 150 milhões, “com os mercados de rápido crescimento da França e Austrália liderando o caminho, com vendas de receptores já superando 10 milhões em cada país, ao lado do já consolidado mercado automotivo com DAB+”, segundo um comunicado da organização. Os dados mostram que, nos 11 principais mercados, as vendas já totalizam 145.195.000, e quase todos os carros novos na Europa já vêm equipados com DAB+.

O infográfico da WorldDAB, que reúne dados de 2024, também destaca o aumento de opções para os ouvintes, com mais de 60 emissoras nacionais disponíveis via DAB no Reino Unido, contra apenas cinco no rádio analógico. Também houve crescimento na Bélgica, Tchéquia e Itália, onde os ouvintes já podem acessar 50 emissoras via DAB+.

Outro aspecto interessante é que o volume de audiência via steaming, comparado ao do DAB, tem shares diferentes de país para país. No Reino Unido, o DAB representa 43% das horas de consumo contra 27% do streaming. Já na Holanda, os resultdos se invertem e o streaming (35%) tem quase o dobro do share do DAB (17%).

Veja nos gráficos a seguir os principais dados divulgados pela WorldDAB.

Fonte: Radio World / WorldDAB

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.