A Nielsen publicou os resultados da edição do terceiro trimestre de 2025 da sua pesquisa The Record. Realizada em conjunto com a Edison Research, ela retrata como os americanos gastam o seu tempo consumindo conteúdo de áudio e como as fontes como rádio, podcasts, streaming de música e rádio via satélite contribuem para isto.
Os dados mostraram que o segmento de áudio com suporte de anúncios representou 64% do tempo de escuta, ou seja, quase dois terços do tempo total do consumo diário de áudio nos Estados Unidos foram em plataformas que incluem publicidade.
No universo do áudio com anúncios, o rádio convencional AM/FM representa a maior fatia de tempo (62%), seguido por podcasts (20%), streaming de música (15%) e o rádio via satélite SiriusXM (3%).

Entretanto, esses percentuais de participação representam o universo da pesquisa, que considerou os americanos com 18 anos ou mais. Quando são feitos recortes por faixa etária, essas fatias variam bastante. Os mais jovens, entre 18 e 24 anos, consomem mais produtos digitais (55%), como podcasts e serviços de streaming de música, enquanto os mais velhos, com 35 anos ou mais, consomem majoritariamente rádio (69%).

Em termos de relevância para anunciantes, vale destacar que cerca de 82% do tempo diário de escuta com anúncios é dedicado ao rádio e aos podcasts juntos. Enquanto isto, embora o streaming de música venha apresentando um crescimento constante, estes serviços somam apenas 15% do tempo de audiência. O relatório ressalta ainda que o rádio se mantém com a maior penetração entre diferentes segmentos de audiência nos EUA.
O artigo completo “The Record: Q3 U.S. Audio Listening Trends” pode ser visto na Nielsen.
Fonte: Nielsen / Edison Research














