RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Share of Ear: Streaming lidera entre jovens

25/05/2016 | Rádio Online, Rádio OTA, Serviços de Música

A Edson Research publica regularmente uma pesquisa chamada Share Of Ear que mostra o percentual de participação de cada fonte no consumo de áudio no mercado americano. A última pesquisa divulgada foi a do último trimestre de 2015.

A pesquisa mostra que:

  • No geral, o rádio AM/FM ainda é o líder de participação com 54% do tempo.
  • Para jovens de 18 a 24 anos (um indicador de tendência), a liderança é dos serviços de música online com 29%, seguidos pelo rádio AM/FM com 28% e depois pelas músicas de suas próprias bibliotecas com 24%.

Veja os gráficos:

O rádio é o líder no geral com 54% do tempo

O rádio é o líder no geral com 54% do tempo

 

Para jovens de 18 a 24 anos, a liderança é dos serviços de música online, seguidos pelo rádio e depois pelas músicas próprias armazenadas

Para jovens de 18 a 24 anos, a liderança é dos serviços de música online, seguidos pelo rádio e depois pelas músicas de sua própria biblioteca

 

Fonte: Edison Research / Triton Digital / Infinite Dial

Posts Relacionados
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA

O mais recente relatório anual de benchmarking digital do RAB e Borrell Associates revela que as receitas digitais da indústria de rádio no mercado americano atingiram um novo recorde e alcançaram US$ 2,1 bilhões no...

Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.