A pesquisa The Smart Audio Report 2018, realizada com proprietários de smart speakers no mercado americano, mostrou que estes dispositivos estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e ainda contribuem para o aumento do consumo de conteúdo de áudio.
O estudo concluiu que a maioria dos proprietários de caixas inteligentes (45%) usam seus smartphones e tablets como o dispositivo mais frequente para a reprodução de conteúdo de áudio. Porém, cerca de 1 em cada 4 (23%) já usam as próprias smart speakers como o seu dispositivo preferencial, uma fatia maior que a do aparelho de rádio AM/FM que é o dispositivo principal para apenas 17% deste universo de usuários.
Outra constatação foi a de que a maioria (68%) dos proprietários de caixas inteligentes afirma que passou a consumir mais conteúdo de áudio desde que comprou o seu dispositivo.
Dentre os tipos de conteúdo falado, notícias e atualidades são os assuntos preferidos (73%) pelos usuários.
Os gráficos a seguir ilustram e detalham estas informações.
Fonte: The Smart Audio Report 2018 / NPR / Edison Research