As gravadoras estão fazendo movimentos significativos em direção ao podcasting.
A Sony Music anunciou em maio que fez uma parceria com dois veteranos do rádio e do podcasting, Adam Davidson e Laura Mayer, para formar uma joint venture voltada para descobrir e desenvolver talentos e programação no segmento de podcasting. Davidson e Mayer irão liderar a nova empresa e aproveitar os recursos da Sony Music em produção de áudio, marketing, vendas, distribuição, informações de mercado e análise de dados.
A Sony não é a primeira gravadora a se expandir para o podcasting. A Universal Music Group, em fevereiro, fechou um acordo de parceria com a produtora do podcasts Wondery. As duas empresas, em conjunto, desenvolverão e produzirão podcasts que se baseiam no catálogo musical da Universal, bem como na sua lista de artistas e selos.
Em outra iniciativa, a Rhino Records diz que está provando que há um público não só para ouvir músicas mais exclusivas do seu catálogo como para os podcasts com foco em música. Um ano após o lançamento do Rhino Podcast, a gravadora disse que o seu programa quinzenal ultrapassou a marca de um milhão de downloads. O Rhino Podcast tem como base artistas e álbuns clássicos e inclui entrevistas com estes artistas contando suas histórias de bastidores.
Fonte: Inside Radio