RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Sony Music e outras gravadoras estão fazendo movimentos em direção ao mercado de podcasting

12/06/2019 | Podcasting, Serviços de Música

As gravadoras estão fazendo movimentos significativos em direção ao podcasting.

A Sony Music anunciou em maio que fez uma parceria com dois veteranos do rádio e do podcasting, Adam Davidson e Laura Mayer, para formar uma joint venture voltada para descobrir e desenvolver talentos e programação no segmento de podcasting. Davidson e Mayer irão liderar a nova empresa e aproveitar os recursos da Sony Music em produção de áudio, marketing, vendas, distribuição, informações de mercado e análise de dados.

A Sony não é a primeira gravadora a se expandir para o podcasting. A Universal Music Group, em fevereiro, fechou um acordo de parceria com a produtora do podcasts Wondery. As duas empresas, em conjunto, desenvolverão e produzirão podcasts que se baseiam no catálogo musical da Universal, bem como na sua lista de artistas e selos.

Em outra iniciativa, a Rhino Records diz que está provando que há um público não só para ouvir músicas mais exclusivas do seu catálogo como para os podcasts com foco em música. Um ano após o lançamento do Rhino Podcast, a gravadora disse que o seu programa quinzenal ultrapassou a marca de um milhão de downloads. O Rhino Podcast tem como base artistas e álbuns clássicos e inclui entrevistas com estes artistas contando suas histórias de bastidores.

Fonte: Inside Radio

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.