RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Spotify continua crescendo e rádio perde share no ranking de audiência online nos EUA

21/06/2017 | Rádio Online, Serviços de Música

A Triton Digital divulgou os resultados de março do seu relatório mensal de audiência de serviços de streaming de áudio. Os dados são tabulados a partir da plataforma Webcast Metrics, da Triton, que inclui os principais serviços de webcast do mercado americano.

O Pandora (a linha azul do gráfico abaixo) continua sendo o líder de audiência. Porém, o Spotify (a linha vermelha) vem em segundo lugar e crescendo em um ritmo bem mais mais acelerado. O gráfico seguinte, em colunas, mostra mais claramente como o Pandora tem tido um pequeno crescimento enquanto o Spotify segue ampliando o share de audiência.

Comparando com o mesmo mês do ano anterior, em fevereiro, o número médio de sessões ativas (Average Active Sessions – AAS), de segunda a domingo, 06-24 horas, cresceu 12,6%. Porém, quando se faz uma análise separando os segmentos de serviços de música e de rádio, os dados mostram que a música cresceu 15,9% enquanto o rádio teve uma queda 4,4%.

 

Evolução da audiência dos serviços de streaming de áudio no mercado americano

 

Comparação ano a ano da audiência dos serviços de streaming de áudio no mercado americano

 

Fonte: RAIN / Triton Digital

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.