Até agora, o Spotify gastou neste ano cerca de US$ 402 milhões na aquisição de empresas do setor de podcasting.
A última aquisição foi a produtora de conteúdo Parcast. Anteriormente, foram adquiridas a Gimlet Media, importante produtora de podcasts no mercado americano e a Anchor, hosting e plataforma de produção e distribuição.
O CEO Daniel Ek disse que a adição da Gimlet, Parcast e Anchor “ajudará a acelerar nossa meta de se tornar a plataforma de áudio número um do mundo”, ou seja, um posicionamento do Spotify para além da música unicamente.
Já o chefe de finanças do Spotify, Barry McCarthy, em entrevista ao The Wall Street Journal, disse que “muitas das métricas que vemos relacionadas ao crescimento e ao engajamento dos usuários nos convenceram de que o podcasting vai ser pelo menos 20% do conteúdo transmitido na plataforma”.
De acordo com a Bloomberg, a equipe de tecnologia do Spotify está também testando uma nova versão de seu aplicativo que dá mais destaque aos podcasts. O objetivo é melhorar a capacidade de descoberta. A Bloomberg informa que as guias na parte superior das bibliotecas dos usuários exibem as palavras “música” e “podcasts” em uma fonte grande, tornando os podcasts mais proeminentes e acessíveis do que são agora.
O Spotify já é um dos aplicativos mais populares para podcasts nos EUA.
Fonte: Inside Radio / Podcast Business Journal