O Spotify lançou, nos EUA, o Spotify Stations, um novo aplicativo que é uma espécie de versão minimalista desenvolvida a partir do seu app principal.
O novo app foi projetado para oferecer ao usuário uma experiência semelhante à de ouvir rádio, com uma operação enxuta e um mínimo de intervenções do usuário.
O Spotify Stations é diferente do aplicativo Spotify principal, pois utiliza exclusivamente playlists, incluindo as populares Discover Weekly, Release Radar e Favoritos.
Com uma interface simples, o usuário simplesmente navega entre as playlists e escolhe a “estação” ou “programação” que deseja, sem precisar digitar ou pesquisar para selecionar o que vai ouvir. Com o tempo, o app vai personalizando as playlists do usuário com base em seu histórico de audição.
O aplicativo está disponível para assinantes gratuitos e pagos do Spotify. Se você pagar, terá uma experiência sem anúncios e também poderá pular faixas. Os usuários gratuitos só podem aprovar (“gostei”) ou desaprovar (“não gostei”) cada música, sem a opção de pular.
Para usar o Spotify Stations, os usuários devem ter uma conta do Spotify, mas não precisam fazer o download do aplicativo principal do Spotify.
Fonte: Billboard / The Verge / Radio Ink / RAIN