RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Spotify lança plataforma self-service para criar e gerenciar anúncios de áudio

09/11/2017 | Comercialização, Publicidade, Serviços de Música

A versão beta do Spotify Ad Studio, lançada em setembro nos EUA, é uma plataforma online de produção e programação automática de spots. É bem parecida com a plataforma de anúncios do Facebook, porém, é voltada para o áudio. Os spots são destinados ao serviço gratuito do Spotify.

O cliente define um objetivo para a campanha (ex: promover um evento), especifica o público alvo (exs: idade, preferência musical), define um orçamento para a campanha (a partir de US$ 250) e escolhe o spot que será veiculado.

Em relação à produção dos spots da campanha, a plataforma oferece duas opções. O cliente pode fazer o upload do seu spot ou usar a infra do Spotify para produzir. Neste caso, o anunciante envia o texto e escolhe uma trilha de background e um perfil de voz de locutor (a voz será gravada por profissionais).

Fonte: Spotify For Brands (EUA)

Posts Relacionados
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA

O mais recente relatório anual de benchmarking digital do RAB e Borrell Associates revela que as receitas digitais da indústria de rádio no mercado americano atingiram um novo recorde e alcançaram US$ 2,1 bilhões no...

Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.