RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Spots na voz do comunicador representam 60% do faturamento do podcasting

30/06/2017 | Podcasting

O resultado não é surpresa. Os spots na voz do comunicador representam a maioria do faturamento da indústria de podcasting. Eles somam 60% do faturamento, deixando os outros 40% por conta dos spots pré-produzidos.

Esta foi a conclusão de um estudo da PwC, realizado para o Interactive Advertising Bureau (IAB). A pesquisa, divulgada neste mês, foi realizada com 20 dos maiores geradores de receita de publicidade em podcasts no mercado americano.

Esta proporção de 3 para 2 foi registrada pela pesquisa tanto para o ano de 2015 quanto para 2016.

 

Faturamento do podcasting com publicidade, no mercado americano, segundo o tipo de produção – voz do comunicador ou pré-produzido.(PwC IAB Podcast Advertising Study – FY2016)

 

Fonte: IAB Podcast Ad Revenue Study: An Analysis of the Largest Players in the Podcasting Industry (Junho 2017)

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.