Radar

Radar   Tecnologia   

Amazon Echo

 

Enquanto o Google Home é lançado, o Echo, da Amazon, está expandindo seu território de operação para a Europa. A caixa acústica conectada, comandada por voz, que funciona como um assistente pessoal, está sendo lançada no Reino Unido, Alemanha e Áustria. A expansão para além dos EUA demorou por conta da necessidade de adaptar sotaques e línguas para viabilizar o funcionamento adequado do reconhecimento de voz.

O Echo vem integrado com serviços de música online e pode reproduzir músicas do Amazon Prime Music, Spotify, Pandora, iHeartRadio e TuneIn. Basta falar, solicitando a música desejada. No Reino Unido a BBC também está integrada ao sistema.

Alexa é o nome dado à assistente virtual do Echo. Você pode fazer perguntas para ela ou pedir que realize tarefas. Ela pode ler audiobooks e notícias, informar condições do tempo e do tráfego, fornecer informações de negócios locais e dar os resultados de jogos. Ela pode também controlar lâmpadas, termostatos e outros dispositivos de smart homes além de poder ajudar chamando o Uber ou pedindo uma pizza da Domino’s.

Estas funções, chamadas pela Amazon de “skills”, podem ser desenvolvidas por terceiros. A XAPPmedia, que também desenvolve comerciais com interatividade por voz para rádios online, é um dos desenvolvedores destas integrações customizadas.

Fonte: Amazon / RAIN

Compartilhar

Enviar um comentário

error: