RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Google Assistant pode agora distinguir diferentes usuários pela voz

28/04/2017 | Tecnologia

 

O Google Assistant, assistente virtual do dispositivo Google Home, pode agora diferenciar a voz das pessoas e identificar qual usuário está falando. Podem ser criadas até seis contas de usuário, permitindo que eles utilizem o dispositivo de forma compartilhada.

Assim, quando um usuário falar “OK Google” ou “Hey Google”, as frases que acionam o dispositivo, o Google Assistant analisará a voz para identificar qual usuário está falando e responder de forma correspondente. Por exemplo, quando um usuário consultar sua agenda, o dispositivo irá apresentar apenas os respectivos compromissos.

É um recurso útil para famílias que poderão utilizar o mesmo equipamento sem conflito entre os usuários. É também uma proteção para os usuários, na medida em que evita que terceiros acionem o Assistant e tenham acesso a suas informações pessoais.

Fonte: CNN Tech

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 2

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Ebook: Introdução à Inteligência Artificial
Ebook: Introdução à Inteligência Artificial

A ZYDIGITAL está disponibiilzando um novo ebook, um trabalho que apresenta os principais conceitos e termos usados no contexto da inteligência artificial. É uma visão sintética, didática e executiva daquilo que é...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.