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Radar   Podcasting   

 

O que começou como um serviço de streaming de rádio e músicas atingiu um marco na área de podcasting. A IHeartMedia anunciou que existem agora mais de 250.000 podcasts disponíveis no iHeartRadio. “Da comédia ao crime real e à política, o aplicativo tem todo os tipos de podcasts para ouvidos em todos os lugares – e nós ainda estamos crescendo”, afirmou a empresa no anúncio.

“Tem sido uma área de crescimento enorme”, disse Bob Pittman, CEO da iHeartMedia. “Temos uma especialização em áudio e realmente sabemos como falar com eles.” Ele diz que a iHeart aproveitou esse conhecimento à medida que a empresa expandiu ainda mais o podcasting.

O iHeart é agora tem a maior audiência no ranking do Podtrac dentre os produtores comerciais de podcasts. No geral, fica em segundo, perdendo para a rádio pública NPR.

A combinação de rádio e podcasting também funcionou em favor da iHeart. Conal Byrne, presidente da iHeartPodcast Network, disse que embora eles soubessem que a conexão entre a promoção nas rádios, no ar, e a audiência de podcasts era uma combinação poderosa, foi uma execução em março que se mostrou especialmente reveladora. Quando a nova temporada de Disgraceland foi lançada em março, com uma estreia em 150 estações de rádio, o número de downloads explodiu de 800.000 por mês para 2,2 milhões.

“Temos um modelo em que não precisamos gastar em publicidade”, disse Pittman. “Nós usamos nosso próprio poder promocional. Isso nos dá uma vantagem única. Nós escolhemos os que queremos empurrar, e nós empurramos.

No entanto, mesmo com o crescimento do podcasting, Pittman apontou no podcast Ad Age que toda a audição digital combinada ainda representa apenas 10% do consumo de áudio dos americanos, enquanto o rádio tradicional AM-FM representa 90%. E ele vê os podcasts como uma espécie de produto de nicho semelhante àqueles que se aprofundam para ler mais sobre um item de notícias on-line. “Achamos que os podcasts são assim. É esse pequeno grupo de pessoas que é muito apaixonado e quer saber muito ”, explicou Pittman. É por isso que a estratégia da iHeart tem sido conectar os podcasts com as suas estações de rádio, permitindo que as menções ao vivo sirvam de provocação. “Colocamos um pouco dessa informação na transmissão para que toda a comunidade saiba, mas 10% das pessoas saberão muito sobre isso”, disse ele.

Enquanto isso, em um experimento que provavelmente está sendo observado de perto por muitos radiodifusores, em março, a iHeartMedia lançou seu primeiro formato de rádio “all-podcast” com um foco forte em esportes. A WSAN, no mercado de Allentown-Bethlehem, PA, se denominou como “iHeartPodcast AM 1470” e toca podcasts 24 horas por dia.

Fonte: Inside Radio

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