Radar

  O Spotify lançou, nos EUA, o Spotify Stations, um novo aplicativo que é uma espécie de versão minimalista desenvolvida a partir do seu app principal. O novo app foi projetado para oferecer ao usuário uma experiência semelhante à de ouvir rádio, com uma operação enxuta e um mínimo de…

  A indústria da música se transformou e estamos agora na chamada era “pós-album”. O empacotamento em discos não é mais um limitador para a distribuição e o consumo das músicas nas plataformas de streaming se dá por seleção individual. Diante dos catálogos de músicas destas plataformas que oferecem dezenas…

  Em parceria com a Google, a Positivo lançou nesta semana o celular P70S, um modelo de celular básico “feature phone” com algumas funções de smartphone. O sistema operacional do celular é o KaiOs, responsável por viabilizar esta combinação de recursos. O aparelho tem rádio FM, traz os aplicativos WhatsApp,…

  O acesso à internet se torna mais universal a cada dia e o Google Station é uma das plataformas que contribuem para isto. O modelo não é novidade. A plataforma oferece acesso público e gratuito à internet em troca do consumo de publicidade pelo usuário. Já em operação desde…

  O perfil do brasileiro que já ouviu podcasts alguma vez, comparado com outros países, é típico: um público mais masculino, predominantemente jovem e pertencente às classes sociais mais altas. Esta foi a constatação da pesquisa IBOPE realizada em janeiro e apresentada na Maratona Piauí CBN de Podcast. O gráfico…

  A pesquisa IBOPE sobre consumo de podcasts no Brasil mostrou que 40% da população já ouviu algum episódio alguma vez. Fazendo um corte por região, Norte e Sudeste apresentaram níveis de experimentação maiores que a média nacional. Em seguida, já abaixo da média, estão Nordeste, Centro-Oeste e Sul, nesta…

  Durante a Maratona Piauí CBN de Podcast, Marcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, divulgou uma pesquisa inédita sobre podcasting no Brasil, realizada em janeiro deste ano. Cerca de 7 em cada 10 brasileiros sabem o que é um podcast. Esta é a mesma proporção que existe nos EUA, um…

  Segundo a pesquisa IBOPE apresentada na Maratona Piauí CBN de Podcast, aqui também, no Brasil, o smartphone é o dispositivo preferido para ouvir podcasts. Cerca de 3 em cada 4 ouvintes de podcasts já usaram o smartphone para ouvir seus episódios. Nos EUA, smartphones e tablets são são usados preferencialmente por 65% dos ouvintes…

  A plataforma mais usada no Brasil para se ouvir podcasts é o YouTube, escolhida por 42% dos entrevistados na pesquisa IBOPE realizada no início deste ano. O Spotify vem em segundo com 32% da preferência. Google Podcasts e Apple Podcasts, juntos, formam o terceiro bloco, com 12% dos entrevistados….

  A Pioneer do Brasil está sempre lançando novos modelos de rádio para carro. E todos os modelos que estão chegando agora ao mercado têm a faixa estendida de FM e alguma forma de conectividade. Os modelos produzidos pela Pioneer são divididos em quatro categorias: multimídia receiver, smartphone receiver, CD player e…

error: