O Spotify anunciou recentemente o lançamento de novas ferramentas voltadas à automação da publicidade digital, com foco em facilitar o acesso de...

O que move o mercado de mídia você encontra aqui
O Spotify anunciou recentemente o lançamento de novas ferramentas voltadas à automação da publicidade digital, com foco em facilitar o acesso de...
O YouTube anunciou recentemente que, em janeiro, sua plataforma atingiu a marca de 1 bilhão de ouvintes mensais de conteúdo classificado como...
Dados recentes da Samsung Ads, a unidade de negócios de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, indicam um consumo significativo de música...
Como já é tradição, a Radio World anunciou os vencedores do prêmio Best of Show no NAB Show 2025. A seleção é feita pelos editores da revista e...
No cenário tradicional da publicidade de marcas luxo, é comum vermos marcas de alto padrão investindo principalmente em mídias impressas...
A RadioDNS participou do NAB Show 2025 demonstrando como é possível tornar a transição entre o rádio tradicional e os aplicativos das emissoras...
O estudo Audioscape 2025 da Cumulus Media examina tendências atuais no consumo de podcasts, utilizando dados de fontes como Podcast Metrics e Share...
Uma análise do consumo de conteúdo de áudio nos EUA revela, de forma semelhante ao caso brasileiro, uma predominância histórica do consumo em casa....
Desde a sua criação, o Spotify tem sido – e continua sendo – o centro das atenções no mercado de streaming de música. Isso se deve à sua capacidade...
O objetivo de qualquer criador de podcast é fazer com que alguém ouça o seu programa. O desafio pode ser ainda maior para podcasts de marcas, pois...
A empresa de tecnologia de marketing Claritas e a empresa de produção de áudio por IA AudioStack anunciaram uma parceria estratégica para...
A publicidade está sendo reinventada enquanto os avanços tecnológicos e a IA estão transformando todos os aspectos do setor. Para se manter...
A Hit Radio AI é uma estação de rádio online que se destaca por transmitir música gerada inteiramente por inteligência artificial. Localizada...
A Wondercraft, plataforma de criação de áudio baseada em inteligência artificial, lançou o "Modo Diretor", um recurso que oferece aos criadores de...
Alguns modelos de smart speaker ganharam tela e se transformaram em "smart displays". O novo tipo de dispositivo amplia as possibilidades de uso das...
O interesse em comprar uma smart speaker não é uma unanimidade no mercado americano. Dentre aqueles que não possuem um dispositivo deste tipo, 11%...
Quando usamos um assistente do voz, o áudio da requisição que fazemos precisa ser transferido para servidores na nuvem para poder ser transformado...
A nova versão do Google Assistant, anunciada no Google I/O 2019, terá um modo de direção (driving mode) que pretende oferecer uma interface de voz...
Para o ouvinte americano típico, o aparelho de rádio ainda é o dispositivo mais usado para se consumir conteúdo de áudio. Ele representa cerca da...
A NAB acompanha as vendas de celular no mercado americano e verifica se os aparelhos têm ou não chip de FM instalado e se estão ou não ativados. Os...
Os podcasts são ouvidos, cada vez mais, através de dispositivos móveis. Dentre os americanos que já ouviram algum podcast, sete em cada dez usaram...
A TagStation, controladora do app de rádio híbrido NextRadio, anunciou que a Samsung irá ativar a recepção de FM dos próximos modelos a serem...
A inteligência artificial generativa deixou de ser uma promessa distante para se tornar uma realidade cada vez mais presente no dia a dia do...
A audiência de podcasts continua crescendo, assim como o investimento publicitário no meio. A WARC Media prevê que os gastos globais com anúncios em...
O Mídia Clipping é um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...
O mais recente relatório anual de benchmarking digital do RAB e Borrell Associates revela que as receitas digitais da indústria de rádio no mercado...