Radar

  O serviço americano de rádio por assinatura, via satélite, SiriusXM, apresentou os resultados do segundo trimestre deste ano. O faturamento no trimestre foi recorde, atingiu US$ 1,3 bilhão, 9% acima do mesmo período do ano anterior. O resultado líquido foi de US$ 202 milhões, 16% de crescimento em relação…

Um estudo da Strategy& (PWC) avaliou o papel dos diretores das áreas digitais das grandes empresas no mundo. Para o estudo, são definidos como diretores – ou Chief Digital Officer (CDO) em inglês – os executivos, independente do título, com o papel de colocar a estratégia digital da empresa em…

  O aplicativo Stationhead combina músicas do Spotify com a locução dos próprios usuários para gerar uma programação com formato de rádio e aberta a todos. O único requisito é que o criador da rádio e os ouvintes sejam assinantes do Spotify. O app é gratuito. Como em uma rádio convencional,…

  A Knight Foundation, o Google News Lab e a Online News Association lançaram o Journalism 360 Challenge, um projeto voltado para promover o uso de realidade virtual e outras formas de produção de storytelling imersivo no campo do jornalismo. Em março, foi feito um chamamento público para a apresentação…

  Um analista de mercado do SunTrust teve um encontro com Naveed Chopra, o novo CEO do Pandora, serviço de música online mais popular nos EUA. Segundo o analista, o CEO do Pandora disse que o recém-lançado serviço on-demand, Pandora Premium, irá ser mantido funcionando mas não terá mais desenvolvimento…

O navegador mais utilizado no mundo é o Chrome. Nos desktops, ele lidera com 63% de share. E, mais importante ainda, ele lidera também no mobile. Graças à sua presença em centenas de milhões de dispositivos Android, o share do Chrome no mobile é de 47%, com o Safari, o…

Segundo estimativas da MIDiA Research, há cerca de 136,3 milhões de assinantes ativos de serviços de música on-demand no mundo. O Spotify lidera o ranking com 53 milhões (40%) de assinantes, seguido pelo Apple Music com 28,2 milhões (19%) e pelo Amazon Music com 16 milhões (12%). O QQ Music…

  A Emmis Communications é proprietária do app de rádio híbrido NextRadio e da respectiva empresa de desenvolvimento, a TagStation. Agora em agosto, a Emmis irá oferecer aos radiodifusores americanos opções de compra deste seu negócio de rádio híbrido. A opção de compra é um contrato que dá ao investidor…

Em 2016, no mercado americano, o consumo total de streaming de músicas (on-demand por assinatura e programação com publicidade) ultrapassou o de videos musicais (YouTube etc). Agora, o estudo U.S. Music Industry Report, da BuzzAngle Music, mostrou que no primeiro semestre de 2017 o consumo de música on-demand, sozinho, ultrapassou…

A BuzzAngle Music publicou o seu relatório de meio. A indústria da música apresentou mais um semestre de crescimento no mercado americano. No geral, o consumo aumentou 9,9% em relação ao mesmo período de 2016. O crescimento do streaming no primeiro semestre foi de 58,5% em relação ao ano anterior….

error: