Radar

Proclamado em 2011 pela UNESCO e adotado pela ONU em 2012, 13 de fevereiro se tornou o Dia Mundial do Rádio. O tema escolhido para nortear as comemorações neste ano é “Rádio e Esportes!”. A proposta é destacar a importância do rádio como meio e promover os princípios de diversidade,…

Em 2016, no mercado americano, o consumo de música fechou o ano com cerca de 51% sendo realizado via streaming. Em 2017 esta participação aumentou para 65%. Os números são da Nielsen que, para efeito de comparação, faz as seguintes suposições: 1.500 streams de música equivalem a um álbum vendido 10…

Uma pesquisa da NPR e da Edison Research com usuários de smart speakers, mostrou que 39% deles estavam migrando tempo, antes dedicado ao aparelho de rádio AM/FM, para o novo dispositivo. A pesquisa foi realizada no mercado americano, nos meses de novembro e dezembro de 2017.     Fonte: The…

Dentre os americanos que compraram caixas acústicas inteligentes, 71% deles passaram a consumir mais conteúdo de áudio. Destes, 28% passaram a ouvir mais conteúdo news e talk. Estes são alguns dos resultados da pesquisa The Smart Audio Report, realizada nos meses de novembro e dezembro de 2017. A pesquisa também…

O comportamento não foi muito diferente de pesquisas anteriores. A maioria (52%) das smart speakers fica na sala. Quarto (23%) e cozinha (21%) são os outros cômodos de maior frequência. Estes dados são da pesquisa The Smart Audio Report Fall-Winter 2017, para o mercado americano.     Ver também: Caixas…

  A TagStation, controladora do app de rádio híbrido NextRadio, anunciou que a Samsung irá ativar a recepção de FM dos próximos modelos a serem lançados nos mercados dos EUA e Canadá. Em agosto 2017, a companhia havia anunciado a ativação dos chips nos smartphones da LG. Acordos semelhantes foram feitos também…

A Abalta Technologies, fornecedora de tecnologia de infotainment para o mercado global de carros conectados, anunciou na última semana que o sistema de rádio híbrido NextRadio estará disponível, através da sua plataforma WebLink, em alguns modelos de centrais multimídia. A plataforma da Abalta, mais antiga que o CarPlay e o…

A BuzzAngle Music divulgou os dados de consumo de música em 2017 no mercado americano. O número de streams de áudio on-demand aumentou 50,3% em relação ao ano anterior. Abrindo este número, os serviços por assinatura tiveram um aumento de 57,5% enquanto os patrocinados com publicidade cresceram apenas 27,3%. Ao…

As músicas escolhidas individualmente representam metade do tempo de consumo dos usuários. As playlists representam cerca de 1/3 do tempo. Dentre as playlists ouvidas, as criadas pelo próprio usuário representam metade do tempo de consumo. As playlists prontas, oferecidas pelos serviços de música (“descobertas da semana”, “daily mix” etc), representam…

O Audible, serviço de audiobooks e podcasts da Amazon, fez uma parceria com o Vineyard Theatre para produzir um podcast a partir de uma peça teatral em cartaz no teatro. A peça escolhida foi Harry Clarke. Pelo acordo, terminada a temporada, a peça será encenada especialmente para ser gravada e…

error: