RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Interesse em comprar uma smart speaker é maior dentre os que já usam algum assistente de voz

04/07/2019 | Smart Speakers, Tecnologia

O interesse em comprar uma smart speaker não é uma unanimidade no mercado americano.

Dentre aqueles que não possuem um dispositivo deste tipo, 11% têm muito interesse em comprar um, porém, 43% dizem não ter nenhum interesse.



De modo geral, 60% daqueles que não possuem uma smart speaker concordam com a afirmação de que eles “não precisam deste tipo de tecnologia”.



O grupo dos interessados em comprar é formado principalmente pelo público mais jovem: 26% da faixa 18-34 anos, 29% da faixa 35-54 e apenas 9% da faixa 50+ anos.

E quem já conhece e utiliza a plataforma de voz no seu smartphone tem um interesse maior (31%) na compra das smart speakers do que aqueles que não têm esse hábito (20%).

Esta correlação é também verdadeira no sentido inverso. Quem tem uma smart speaker também usa mais o assistente de voz do smartphone do aqueles que não têm.



O receio de colocar em risco a sua privacidade é um dos principais motivos que os interessados em smart speakers alegam para não comprar uma. Porém, é interessante notar que os que possuem smart speakers também manifestaram este tipo de preocupação e praticamente nas mesmas proporções.



Fonte: The Smart Audio Report, Spring 2019 / NPR / Edison Research

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 6
Mídia Clipping 2024 6

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. O...

MídiaClipping Edição 2024 5
MídiaClipping Edição 2024 5

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.